quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O roubo na Vila Maria

Antes do verão deste ano, a Vila acordou em grande alvoroço. De manha à hora de abertura do Café/mercearia, os proprietários deram por falta das bilhas de gás que são guardadas no rectangulo em ferro no exterior da loja. Foi chamada a policia, mas a policia pouco ou nada ajudou. A dona da loja, àmedida que as pessoas iam aparecendo, questionavas sobre se algo de anormal tinha acontecido naquela noite, por as bilhas do gás tinham sido roubadas.
A mim também me calhou o inquerito, mas eu apesar de morar mesmo em frente não dei por nada de anormal , tinha-me deitado tarde e por volta da 1h ouvir pessoas a falar na rua e um carro, mas não achei estranho porque não era a primeira vez que ouvia algo do género.
Bom segundo o proprietário, terá sido algum que conhecia os hábitos dos proprietários e conhecia a zona, ele até desconfiava de um fulano que de repente deixou de ir lá. Bom ficarei à espere que o descubram, não deve ser fácil andar com umas 12 bilhas de gás trás.

No entusiasmo da conversa, o dono da loja contou-me que há uns anos atrás enquanto ele era reabastecido pelo senhor que trás as batatas, houve um individuo que mora na Calçada que se lembrou de roubar a carrinha das batatas, carrinha de caixa aberta, alta tapada com capota. Então o individuo não teve com meias medidas pegou na carrinha e ai vai ele por a Calçada abaixo, só que o sujeito esqueceu-se que tinha de passar no arco do aqueduto, mas não julguem que se intimidou, passou e segundo dizem foi até Setúbal com a capota a arrastar pela estrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário